terça-feira, 31 de maio de 2011

Robert Franco 3

A fera

Eu acredito que a maioria das pessoas espera que suas feras apareceram dentro de um matagal bem fechado, na estrada mais sombria e solitária de que se tem notícia ou na rua mais obscura...

Eu acho que a fera de que se fala pode estar ao seu lado, na sua casa, no seu papel e na sua própria face. Certo que é tudo muito incerto em relação à fera, como também é que deve-se preparar de diversas formas para enfrentá-la.

O esperto segura uma faca quando cruza a rua mais escura. Ele, não-apavorado, teme algo que está à sua frente, algo que deva diretamente confrontar. Já o quieto corre a mesma rua com medo de algo que está atrás, a persegui-lo. 

Alguém recomendaria que a pessoa em tal situação devesse correr com uma faca em cada uma das mãos, gritando como um verdadeiro psicopata recém-liberado e de quebra se cagasse nas calças, não com medo e sim com raiva da fera e de sua situação. Poderia de quebra jogar cocô no adversário também.

Eu digo que nunca se sabe se isso é mesmo melhor do que ficar parado.

**** 
Ficar parado
Ficar parado pode ser uma boa opção quando se encontra a fera, mas sabendo que isso só vai ocorrer se a mesma já estiver a lhe esperar.
Em um assalto, o ladrão espera que você reaja com medo. Numa abordagem policial, espera-se uma mistura de medo e respeito. Numa sala de aula, respeito e a boa e velha educação caseira.
Você espera algo da fera sem pensar que ela espera algo de você. Você realmente acha que a fera é fera por si só?


****

Robert Franco










Um comentário:

Eduardo disse...

Lindo conto, como sempre!