****
Escreveria em nome dos revoltados que se mantêm calados, quietos, os que seguram dentro de si alguma fúria e a escondem. Mas não sou esse escritor.
Não, não... Gostaria de escrever em nome destes apavorados, acuados dentro de si próprios, mas me presto a atacar todos os não-apavorados, todos os embebidos em constante arrogância e praticadores das ações pontiagudas e sem direções bem estabelecidas. Aquelas...
****
Não-apavorado é aquele que sabe que vai vencer no final, independente do resultado, por se utilizar de um artifício interessantemente diferenciado, mas comumente encontrado, que é o de manter pose de vencedor. O se portar vencedor, resposta para muitas questões. Se aceitar e se representar para os outros como o grande vencedor de algo que não é.
O não-apavorado é o que mantém a pose e reforça o estilo, ou melhor, conserva o ato de estilizar-se sempre.
Perdido em um mar de convenções sociais tão certas, mergulhado no desejo de ser melhor em. É o último a notar a chegada da fera, porém, o primeiro a fazer alarde e o principal homem a incendiá-la após capturarem e decidirem por queimá-la em praça pública.
É este arquétipo que atacarei nestas folhas sempre que puder.
****
Robert Franco
Nenhum comentário:
Postar um comentário