segunda-feira, 26 de julho de 2010

Propaganda anti-propaganda anti-tabagismo

Se você é leitor desse blog, certamente sabe de onde vêm as imagens abaixo:


Isso, são aquelas imagens que no momento agonizam dentro do seu guarda roupa/bolso/mão.




Para quem tem noção (aquele que é um fumante "das antiga") ficou fácil perceber que essas são as antigas propagandas anti-tabagismo que enfeitaram durante muito tempo as carteiras desse fumo malicioso. Agora, vivemos uma fase ainda mais dark, em que as propagandas passaram a ser ainda mais editadas e maliciosas, com a utilização de termos que nem encostam em algum sonho de ideia de neutralidade.

Termos como "horror" ou "infarto" fazem parte de títulos das propagandas, além de imagens extremamente alteradas (como pode ser visto no horror acima).

Pensando nisso, visualizei que poderiam ser inventadas novas propagandas de cigarro, envolvendo um conteúdo que considerasse o fumante como um ser humano não tão suicida e abertamente auto-destrutivo, levando em conta o lado bom do cigarro na vida dessa rapazeada do barulho.










Agora você mesmo pode imprimir a sua propaganda anti-propaganda anti-tabagismo, colocar no fundo da carteira de cigarro (sugiro encaixar no plástico que a envolve) e então fumar/mostrar pros seus amigos.


Propagandas de cigarro tendenciosas
http://dispensaveis.wordpress.com/2009/10/16/voce-foi-enganado/

Uma outra visão
http://augustcontab.blogspot.com/2009/09/propaganda-anti-etica.html

Comida e cigarro
http://www.diseaseproof.com/archives/hurtful-food-cigarettes.html

Links
http://capitalismos.blog.com/2009/05/18/cigarro-propaganda-de-cigarro/
http://pt.wikipedia.org/wiki/Tabaco
http://pt.wikipedia.org/wiki/Fumo

5 comentários:

Caracolina disse...

adoreeeei, de verdade!
cate aí, 'mulheres que fumam são 70%mais sexys e abertas'que eu colo. :P

Bruxo disse...

dá pra fazer uma estampa com essa foto da LOMBRA. genial!

Anônimo disse...

'não, não o do brocha... me dá aquele do estilo!'

- Diriam os compradores.


(by Caretinha)

Caveiro disse...

Porra, eu quero um do estilo!!!!!
Muito escrotamente genial!!!
Lembranças do cemitério

Anônimo disse...

Amigo, mentalidadezinha pequena a sua, talvez por uso do cigarro prolongado, afinal tu és um fumante "das antiga" analfabeticamente falando, ou talvez pela mesma educação medíocre aos quais outros milhões de brasileiros são submetidos que os tornam tão mediocrimente privados de discernimento.

Da mesma forma que propagandas lindas promovendo os BENEFÍCIOS do tabagismo, que não existem diga-se de passagem, logo meras propagans enganosas, já foram disseminadas na mídia, é justo que haja tempo de se fazer o contrário para que a situação não se agrave.

Como eu imagino que não tenha ideia melhor para contribuir com a humanidade, o mínimo mesmo que se poderia esperar de alguém como você era que se recolhesse a insignificância e ignorância do seu ser e não criticasse o trabalho de publicitários tão pertinentes e precisos em sua composição.

A propósito, desde que essa campanha anti-tabagismo foi lançada, houve uma grande diminuição nas vendas de cigarro, então será que as pessoas agora passaram a fabricar seus próprios cigarros ou a campanha surtiu efeito?

Ou seja, os idiotas como vocês que se contaminam com um vício tão sujo e desnecessários simplesmente sofreram influência da mídia muito tempo e dos amigos, se tornando adeptos desta cultura ridículamente porca. Até aí tudo bem, mas criticar o trabalho contrário a este hábito é algo bizarro de se ver.

RAFAEL FERREIRA
rafael.bemestar@gmail.com