sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Maconhedge

Conversei com um cara das antigas dos tempos do bubblegum. Ele disse que se amarrava na minha banda. Disse também que em 2006 veio a Salvador e que inclusive foi num show no Insurgente que teve Diante dos Olhos (RIP) e Lumpen, bandas straight edges. Ele falou que perguntou pela gente lá e me disse o seguinte "cara, não me leve a mal, mas pelo que eu conversei com a galera vocês eram persona non grata por lá.". Eu expliquei pra ele que eu era guri naquela época e ficava bêbado, às vezes fumava maconha, bagunçava, quebrava copo. E pra piorar escaldava straight edge e vegan. Achava coisa de otário. Hoje ainda acho coisa de otário, mas sei que têm straight edges gente boa. É como ter um amigo evangélico. Você sabe que aquilo é coisa de otário, mas considera o cara porque ele é gente boa e pode até virar amigo dele.

Hoje vários desses straight edges viraram maconheiros. São os "maconhedge". Depois do surgimento dos maconhedge passei a dar mais valor aos straight edges das antigas.

Nenhum comentário: