Para aqueles que lembram dos arcades nos anos 90
Para todos aqueles que foram surpreendidos por pivetes que pediam educadamente para você "botar uma ficha aí namoral pivete" (PIVETE, 1994).
Algo banal, tendo em vista que na nomenclatura de rodoviária isso significa "por favor, empreste-me uma dessas suas fichas -se é que você possui além desta que lhe permite jogar no momento- para que eu também possa me divertir, amigo?"). Anormal é encontrar um Street Fighter 2 com logotipo de arco-íris, em que um mero apertar do botão start leva você a utilizar um personagem diferente. Parecia bacana.
"Que porra é essa?", foi o que você pensou quando viu pela primeira vez Ryu efetuando hadoukens áereos e um shoryuken envolvido por cerca de 5 hadoukens simultâneos. Surreal? Alguns descrevem o jogo como uma onda errada de ácido que os rapazes da Capcom cairam, o que certamente explicaria o arco-íris no logotipo.
O que não fica bem explicado é como tal versão bizarra foi comercializada, chegando às rodoviárias mais nefastas desse Brasil. Apesar de ser uma versão trash, o negão continua apanhando na abertura do jogo.
Downloads do jogo:
Versão de emulador de Neo Geo: http://www.megaupload.com/?d=HQT3NEOA
Outra: http://romhustler.net/rom/cps1/25/street-fighter-ii-rainbow-edition
Links:
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Neg%C3%A3o_que_toma_um_cruzado_na_abertura_de_Street_Fighter
http://100grana.wordpress.com/2007/08/07/street-fighter-parte-2-20-anos-de-muita-pancadaria/
http://www.youtube.com/watch?v=ACrZyBWlWjY - (Abertura em que o branquelo bate num branquelo marginal sem camisa e não mais no nosso herói)
Nenhum comentário:
Postar um comentário