quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Pica-Pala

O desenho do Pica-Pau, assim como o do Popeye, surpreende por ter sido um dos pioneiros nas situações insanas que acontecem com seus personagens bizarros. A animação é marcada por ser politicamente incorreta.

É muito comum ver Pica-Pau correr atrás de dinheiro e não de amigos -principalmente na sua versão clássica, em que ele ainda tinha DENTES, perna listrada e um olhar realmente insano-, fazer maldade com alguns panacas só por diversão e se lenhar algumas vezes na mão daquele corvo sinistro.


Pica-Pau em sua versão mais insana.

O que me surpreendeu dessa vez foi uma pala, uma pequena pala encontrada. Na época, acredito que a censura era diferente, especialmente lá fora, o que permitiu com que esse tipo de coisa passasse sem problemas, fato que foi resolvido em posteriores versões em que as palas foram editadas, cortadas fora. Palas? Que palas?

Pica-Pau segura um papel suspeito.


A pala que me assustou e me fez postar aqui foi a do episódio "Hora do Banho" ("Bathing Buddies", na versão original), em que Pica-Pau promove algumas confusões na pensão do seu amigo (?) Leôncio, que exibe a ele uma relação com as regras da pensão.

A quarta regra é "NO OPIUM SMOKING" (literalmente, "não fumar ópio"), sendo mostrada entre regras banais e corriqueiras como "não cozinhar nos quartos". Pesquisando um pouco, encontrei inclusive relatos de um episódio mais antigo em que Pica-Pau estava em um hotel e na conta em que ele deveria pagar incluia cocaína entre seus bens consumidos. Para o bem da criançada, tal insanidade foi editada e retirada antes que pudesse passar na TV.

O trecho do episódio paloso do ópio está aí, até alguém vir reclamar dos direitos autorais (a cena dita ocorre em 2:00):





Links:
http://www.bcdb.com/cartoon/2693-Bathing_Buddies.html
Pica-Pau dando um pau no narguilê
http://pt.wikipedia.org/wiki/Woody_Woodpecker
http://www.electrictiki.com/classic%20toons/woody.htmlhttp://www.youtube.com/watch?v=njkLJ50tFRk - vídeo do corvo

Colaboração de Juninho Pietro

2 comentários:

Luisa Carolina disse...

ráaaa
em todos os desenhos animados e programas infantis legais tem os drogadões e as palas subliminares

Bruxo disse...

O Pica-Pau com dentes é o mais insano de todos. Sem falar que Pica-Pau pode até soar pornográfico pra alguns ouvidos.