terça-feira, 6 de dezembro de 2011

O complexo Duas Caras


Nessa onda de super vilões, o complicado mesmo era encontrar com o Duas Caras em qualquer ocasião que fosse. 

Duas Caras, o nome já diz tudo. Um cara temperamental, sempre promovendo algo mais do que somente uma ideia: a amplitude de duas ideias. Ele era o típico cara de duas ideias. Podia te odiar e em seguida te amar. Queria que você sumisse da Terra ou te achava tão perfeito que queria que você se multiplicasse em milhões e povoasse o planeta inteiramente. Ou o chopp mais caro e mais gelado, ou a mais underground batida de caninha da roça com melancia. Ou tomava ácido, ou passava o domingo na missa. Ou casava, ou matava. Assim era o Duas Caras. Um cara sempre polêmico.

Uma vez, quando perguntado sobre o casamento gay, que sempre disse odiar, Duas Caras não hesitou e apontou logo uma pistola no rosto da Era Venenosa, a emissora da pergunta. Revoltado, Duas (como é chamado pelos íntimos) sacou sua "moeda da definição" e definiu o futuro de Era Venenosa. Tivesse caído cara ao invés de coroa, até hoje Era estaria empalada naquele matagal que ela chama de casa. 

No outro dia, no entanto, Duas Caras surpreende novamente ao surgir de mãos dadas com um amante gogoboy -por sinal, que descobriu-se ser um antigo ex de Robin-, em uma das reuniões da galera. 

-"Qual foi, Duas?", indagou Coringa na ocasião, que não acreditou no que viu, considerando o episódio com a Era semanas atrás. A resposta veio ainda mais intensa: 
-"Coringa, porra! Você é um careta de merda! Ha!". Foi o que disse o Duas Caras, simplesmente.

Durante a formatura do neto de Alfred, o clássico companheiro Bane inocentemente perguntou sobre a situação ocorrida e Duas, sem pensar duas vezes, enfiou um murro na sua têmpora esquerda. E completou: "Bane!, a ideia é uma só: se foda!".

Solitário. Determinado. Decididor. Demente. É assim que se define um cara com duas ideias conflitantes em franca e eterna desarmonia dentro de si. Esse é o nosso Duas Caras.











Parte 1:
http://ideiacheque.blogspot.com/2011/09/noitada-e-historia-dos-quadrinhos.html

Nenhum comentário: